segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Vontade X Necessidade...

Pensa numa pessoa que tenta o tempo todo ser consciente do que coloca na boca?
Então...
Essa sou eu hoje.
Cansei de ver gente com problema de saúde provocados pela alimentação ( eu mesma ! kk ) tendo que se tratar entupindo-se de remédios, sendo que o problema era somente controlar a boca.
Ai penso eu que no lugar do remédio tinha que ser prescrito obrigatoriamente pelo médico que o paciente deveria passar pelo treinamento do Ser Lider, ou fazer seções com pisiquiatra ou participar de uma terapia intensiva .
Cara...
É sério !
O cérebro engana vc o tempo todo.
Fome de doce, fome de salgado, fome de liquido, fome de mato e por ai vai...
No fundo não é fome ne? é algo mascarado, escondido lá no funfo.
Mas, um dia, quando tudo fluir, inclusive a aceitação, os sentimentos serão firmes e claros.
Tudo muda pra melhor.


Ter vontade é o cérebro falando, pq o emocional ta gritando.
Tter necessidade é seu corpo pedindo pra funcionar bem.
Tem pessoas que mesmo consciente da vontade e da necessidade, opta pela vontade. É uma escolha difícil e a vontade sempre ganha. Poucos conseguem vencer o impulso e optam pela necessidade.
Oque é mais prazeroso? um hamburguer do Mac ? ou uma maça? kkkkk
Claro que a força de vontade fala mais alto, mas... é assim que o cérebro funciona.
Depois de passar pela cirurgia bariátrica , vc tem que optar pelo certo o tempo todo.
Contra sua forma física não há argumentos.
Se vc ta redonda, não adianta falar que faz regime. Não vai colar.
Se vc é diabética e come tudo que não pode escondido, não adianta falar que não sabe oq aconteceu e pq sua glicose ta alta. Óbvio neh? quem se cuida não fica assim.
Quem tem pressão alta e não cuida da boca? vai falar que a pressão subiu e não sabe o pq... e por ai vai...
Eu vivo isso de perto com as pessoas que tentam mascarar oque comeram de errado na hora que o corpo grita.
Bom... tudo na vida da gente são escolhas.
Ou vc se conserta depois da bariátrica te ajudando na perca de peso e na manutenção ou não .
A cirurgia por si só não faz milagre.
Eu não me privo de nada, sempre que tenho vontade de algo eu procuro experimentar um pouquinho.
Tipo, sábado fui numa inauguração e tinha uma mesa de café divina. Experimentei um cadinho de tudo que me deu vontade, mas um pedacinho pequeno. Se fosse em outras épocas, eu ia me fartar de tudo e mais um pouco.
No final tinha uma mesa de chocolates maravilhosa com brigadeiro de colher, pão de mel, pop cakes... tudo que não devemos ingerir. Peguei uma colheradinha pequena de brigadeiro e me dei por satisfeita. Não peguei mais nada.
Podia ter comido um de cada e não tava nem ai. Mas a consciência de todo sacrificio da cirurgia? onde fica ? Não não não... foco e firmeza nas ações.
Que bom seria se todo mundo conseguisse isso neh !

Depoimento do dia de hoje.
#ficaadica

Consciência da alimentação...


Pensa numa pessoa que tenta o tempo todo ser consciente do que coloca na boca?
Então...
Essa sou eu hoje.
Cansei de ver gente com problema de saúde provocados pela alimentação ( eu mesma ! kk ) tendo que se tratar entupindo-se de remédios, sendo que o problema era somente controlar a boca.
Ai penso eu que no lugar do remédio tinha que ser prescrito obrigatoriamente pelo médico que o paciente deveria passar pelo treinamento do Ser Lider, ou fazer seções com pisiquiatra ou participar de uma terapia intensiva .
Cara...
É sério !
O cérebro engana vc o tempo todo.
Fome de doce, fome de salgado, fome de liquido, fome de mato e por ai vai...
No fundo não é fome ne? é algo mascarado, escondido lá no funfo.
Mas, um dia, quando tudo fluir, inclusive a aceitação, os sentimentos serão firmes e claros.
Tudo muda pra melhor.


Ter vontade é o cérebro falando, pq o emocional ta gritando.
Tter necessidade é seu corpo pedindo pra funcionar bem.
Tem pessoas que mesmo consciente da vontade e da necessidade, opta pela vontade. É uma escolha difícil e a vontade sempre ganha. Poucos conseguem vencer o impulso e optam pela necessidade.
Oque é mais prazeroso? um hamburguer do Mac ? ou uma maça? kkkkk
Claro que a força de vontade fala mais alto, mas... é assim que o cérebro funciona.
Depois de passar pela cirurgia bariátrica , vc tem que optar pelo certo o tempo todo.
Contra sua forma física não há argumentos.
Se vc ta redonda, não adianta falar que faz regime. Não vai colar.
Se vc é diabética e come tudo que não pode escondido, não adianta falar que não sabe oq aconteceu e pq sua glicose ta alta. Óbvio neh? quem se cuida não fica assim.
Quem tem pressão alta e não cuida da boca? vai falar que a pressão subiu e não sabe o pq... e por ai vai...
Eu vivo isso de perto com as pessoas que tentam mascarar oque comeram de errado na hora que o corpo grita.
Bom... tudo na vida da gente são escolhas.
Ou vc se conserta depois da bariátrica te ajudando na perca de peso e na manutenção ou não .
A cirurgia por si só não faz milagre.
Eu não me privo de nada, sempre que tenho vontade de algo eu procuro experimentar um pouquinho.
Tipo, sábado fui numa inauguração e tinha uma mesa de café divina. Experimentei um cadinho de tudo que me deu vontade, mas um pedacinho pequeno. Se fosse em outras épocas, eu ia me fartar de tudo e mais um pouco.
No final tinha uma mesa de chocolates maravilhosa com brigadeiro de colher, pão de mel, pop cakes... tudo que não devemos ingerir. Peguei uma colheradinha pequena de brigadeiro e me dei por satisfeita. Não peguei mais nada.
Podia ter comido um de cada e não tava nem ai. Mas a consciência de todo sacrificio da cirurgia? onde fica ? Não não não... foco e firmeza nas ações.
Que bom seria se todo mundo conseguisse isso neh !

Depoimento do dia de hoje.
#ficaadica
By Val

sábado, 13 de agosto de 2016

Agosto-2016, rumo aos 4 anos de bariátrica...

Em outubro eu completo 4 anos de cirurgiada.
Não tenho como descrever a felicidade que sinto em poder comer e não engordar.
Tudo bem que eu não me alimento como antes da cirurgia, mesmo porque, eu mudei muito e meu biotipo tbm, mas comer e permanecer com o ponteiro da balança intacto não tem nada igual.
Pra vc que esta na luta, não perca o foco ! vale super todos os esforços sim.
Pra quem está na duvida se opera ou não, OPERA!!!!
Não da pra se arrepender de nada pq só melhora mesmo com a deficiência de vitaminas.
Manter o peso de forma saudável e comendo, não tem preço...


Peso inicial 132kg
Peso final e mantendo há 4 anos 85 kilos
do manequim 54 ao manequim 44 e feliz
=)

#ficaadica
By Val

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Vamos aprender sobre as cores dos alimentos?


Fala sério !
Eu adoro saber mais sobre.
Fuça mexe e remexe e vô-á-lá...
Sobre as cores dos alimentos :





Agora que a gente já sabe um tico mais sobre as cores e as funções dos alimentos, vamos lá reorganizar o armário pra comer um bucadinho de cada ok !
Colorir o prato nas refeições é saudável e tem um porque !

#ficaadica
#alimentaçãosaudável
#by val

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Já testou seu cabelo hoje ?


Bom dia crianças !
Hoje fui comprar o materna na farmácia e pasmem... tá em falta no mercado.
Caramba laboratório que fabrica o materna... e agora ?
Bom...
Pra não ficar sem a vitamina, o farmacêutico mesmo me indicou outro a tomar.
Mesmo assim é bom falar com meu  médico neh.
Segunda coisa do dia ! teste do cabelo...

Minhas madeixas tão com carinha de cansadas e todas espigadinhas.
Mesmo sobre efeito da tinta, as vitaminas ajudam muito.
Borá nutrir pq tão sedentos de vitaminas.

Já testou o seu?
Funciona certinho.

#dicadodia
#ficaadica
#nutriçãodoscabelosjá

By Val


quarta-feira, 20 de julho de 2016

Virando vegetariana...

Tomei uma decisão !
Carne vermelha , no more...
Cada vez que coloco um pedaço de carne na boca, eu penso nos bichinhos.
Me entristece saber que a energia do " morto " vai ser ingerida pelo meu corpo e ai na hora aquilo trava na minhas guelas e pá... Não vai.
Pra não dizer que sou radical e tô fazendo isso forçada, eu ainda to consumindo ovo de galinha e carne de galinha. Mas um mínimo de consumo até a anemia ir embora de vez.
Com ajuda da nutricionista, eu passei a consumir grandes quantidades de folhas verde escuro, quinoa, soja e grãos em geral.
Já me sinto muito melhor e não tenho mais os sintomas da anemia, mas so vou repetir os exames no mês que vem.
Detalhe: como , como e como e a balança não aumenta ! Isso é mágico pra mim ! Manter o peso comendo e comendo.... affão ! que demais ! rsrsrsr
Bom...  depois dos exames eu volto pra contar tah !

Eu e ele...
paixão s2

#alimentaçãovegetariana
#carnenuncamais
#saudavelefeliz
#amomeuNikkinho

By Val


segunda-feira, 18 de julho de 2016

Calorias Negativas...

Eu amo tudo isso !
Dá pra viver só com isso sim ! e vc come muito bem.
Detalhe: eu penso que meu organismo aceita isso tudo agora depois da cirurgia. Penso tbm que meu biotipo mudou pq coisas que eu não comia antes, eu amo hoje e coisas que eu não vivia sem, eu não gosto mais.
Seja qual for a situação, o importante pra mim é que mudei para melhor e sou muito mais saudável.
Vale a pena e a galinha inteira tah ! rsrsr
Borá lá entender sobre as calorias negativas ...



Por anos, livros de dietas e de perda de peso têm ostentado que você pode comer uma porção de comida e queimar calorias ao mesmo tempo. A idéia é que algumas comidas têm tão poucas calorias que o ato de mastigá-las exige gastar mais energia do que é absorvido, resultando em uma perda calórica e, finalmente, perda de peso. Liderando a lista de comidas de “calorias negativas” estão vegetais como repolho, alface, pepino e aipo. Aipo, por exemplo, contém de oito a 10 calorias por caule e 95% água. Mastigar a maioria dos alimentos somente queima cerca de cinco calorias por hora, mas o ato de digeri-las pode exigir um pouco mais. Este é particularmente o caso do aipo, porque é, em sua maior parte, celulose, um tipo de fibra para a qual humanos não possuem as enzimas necessárias para propriamente decompor e usar.

Dieta das Calorias Negativas Essa dieta parte de uma premissa simples, a de que alguns alimentos proporcionam menos calorias do que é gasto para digerí-las, ou seja, esses alimentos possuem calorias porém seu efeito calórico é negativo. Apesar da existência de alimentos que possuem esse efeito calórico negativo não estar comprovada, a dieta das calorias negativas ganhou alguma popularidade. Vegetais com efeito calórico negativo: aspargo, brócolis, cenoura, couve-flor, repolho, alface, cebola, espinafre, nabo, pepino, pimenta vermelha, abobrinha, chicória, salsão, berinjela. Frutas com efeito calórico negativo limão, goiaba, mamão papaia, pêssego, melão, morango, tangerina, melancia, mexirica, cassis, framboesa, amora preta, ameixa. 
Fonte: dietaesaude

Aipo: 100 gramas = 16 calorias;
Laranja: 100 gramas = 47 calorias;
Repolho: 100 gramas = 25 calorias;
Aspargo: 100 gramas = 20 calorias;
Beterraba: 100 gramas = 43 calorias;
Pepino: 100 gramas = 16 calorias;
Limão: 100 gramas = 29 calorias;
Couve-flor: 100 gramas = 25 calorias;
Cogumelo: 100 gramas = 38 calorias;
Melancia: 100 gramas = 30 calorias;
Abobrinha: 100 gramas = 17 calorias;
Tomate: 100 gramas = 17 calorias;
Toranja: 100 gramas = 42 calorias;
Couve: 100 gramas = 49 calorias;
Nabo: 100 gramas = 28 calorias;
Maçã: 100 gramas = 52 calorias;
Cebola: 100 gramas = 40 calorias;
Cenoura: 100 gramas = 41 calorias;
Brócolis: 100 gramas = 34 calorias;

Achou interessante comer e emagrecer, ou comer e não engordar nem um pouco?
Então você pode montar uma dieta baseada apenas nestes alimentos de zero calorias ou calorias negativas! Sempre é bom lembrar que a consulta a um nutricionista é essencial, porém, se você variar de dia para dia e consumir pelo menos a metade destes alimentos mostrados aqui no artigo em uma semana, você obterá todos os nutrientes, vitaminas e sais minerais suficientes.
Monte a sua dieta e arrase perdendo peso comendo a vontade !

#ficaadica
By Val