segunda-feira, 31 de março de 2014

Óleo de coco ! eu tomo =)

Leiam abaixo os benefícios do óleo .
Conheci o óleo de coco através de uma amiga em Portugal que fazia uso do óleo a muito tempo. 
Nem preciso dizer o quão magerrima ela é, e o quanto ela se cuida.
Bem depois disso que o óleo ficou conhecido aqui no Brasil...
confiram...





O óleo de coco é composto por ácidos gordos benéficos para o corpo, 
além de conter ferro e vitamina E e a K, o que o torna num produto completo 
e muito saudável, que convém incorporar na nossa alimentação.
Devido ao seu alto conteúdo de ácido láurico, o óleo de coco ajuda a prevenir doenças 
cardíacas, reduzindo o colesterol e mantendo a tensão em níveis adequados. Além disso, reduz a probabilidade de sofrermos de lesões arteriais, pelo que oferece grandes benefícios 
para o nosso coração.
O óleo de coco é um grande aliado quando se trata de melhorar a digestão. Os seus óleos gordos favorecem a absorção das vitaminas nos alimentos, ao mesmo tempo que evitam a formação de bactérias estomacais, ajudando-nos a manter a saúde do nosso estômago. Recomenda-se especialmente o seu consumo para pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável.
Assim como o seu conteúdo de ácidos gordos ajudam a prevenir a formação de bactérias estomacais, os mesmos também atuam fortalecendo o sistema imunológico, ajudando a proteger-nos de vírus e doenças bacterianas.
A nível externo, o óleo de coco é uma excelente opção para cicatrizar a pele e ajudá-la a recuperar-se de feridas, golpes ou contusões.
Além disso, a sua ingestão frequente permite ao nosso corpo absorver melhor os minerais dos alimentos, entre eles o cálcio, ajudando assim a manter os nossos ossos fortes e saudáveis.
O óleo de coco também se tem associado à redução dos triglicéridos no sangue, beneficiando assim as funções hepáticas. Adicionalmente favorece a secreção da insulina, controlando o açúcar no sangue, pelo que tem sido muito associado à prevenção da diabetes tipo II.
Tem-se associado muito o óleo de coco com a perda de peso, e devido aos seus benefícios controlando o colesterol, os triglicéridos e o açúcar no sangue e melhorando a função da tiroide, cumpre um bom papel ao nos ajudar a diminuir esses quilos a mais. 
No entanto, é bom destacar que o óleo de coco se deve adicionar a uma dieta saudável e ao exercício frequente se quiser observar resultados reais.
A sua composição ajuda a fomentar a energia e a vitalidade no nosso corpo, pelo que o seu consumo diário é uma ótima alternativa para nos mantermos ativos na nossa rotina.
Os seus benefícios são muitos, por isso convidamos adicioná-lo à sua dieta, ora seja em saladas ou na preparação de pratos diversos. Desfrute do seu sabor natural e as suas vantagens para a sua saúde.
Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os benefícios para a saúde do óleo de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Óleos e Omegas

super neh ?
#saúdeemdia
By Val






segunda-feira, 24 de março de 2014

PLASMA de ARGÔNIO

PLASMA de ARGÔNIO 



(TRATAMENTO DO REGANHO DE PESO OU PERDA DE PESO INSUFICIENTE PÓS-CIRURGIA DE BYPASS GÁSTRICO OU CAPELLA)
O laser de Argônio promove o estreitamento da anastomose (passagem entre estômago e intestino), do Bypass Gástrico promovendo maior perda de peso e eliminação do reganho de peso em até 90%.
No Brasil, em 2012, tivemos 72.000 cirurgias para perda de peso, sendo a maioria o Bypass Gástrico. Nesta cirurgia diminuímos o estômago e desviamos o intestino, deixando uma passagem (anastomose) estreita (10 – 12 mm) para o alimento, visando uma saciedade precoce. A perda de peso ocorre em torno de 30 a 40% do inicial. Em torno de 15 meses pós-cirurgia existe uma adaptação do organismo às mudanças no aparelho digestivo e ocorre a estabilização do peso. A perda, assim como sua manutenção está diretamente relacionada à mudança de estilo de vida com o hábito de dieta balanceada e atividade física. Temos verificado um reganho de peso em torno de 20% dos pacientes. Verificamos também que em muitos casos a anastomose está alargada com mais de 20 mm.
A aplicação do argônio por Endoscopia é feita ao redor da anastomose entre o estômago e o intestino, promovendo uma queimadura superficial. Na cicatrização há retração com diminuição do diâmetro devolvendo a sensação de plenitude (saciedade), experimentada logo após a cirurgia.
Feita sob sedação, não há necessidade de internação e o paciente pode retornar às suas atividades no dia seguinte.
Na maioria dos casos serão realizadas três sessões com intervalo de 60 dias. É possível a eliminação de 90% do reganho de peso.
O acompanhamento com a Equipe Multidisciplinar é fundamental. É uma nova chance para a reeducação do estilo de vida e manutenção de perda de peso para toda a vida.
O procedimento é como uma endoscopia normal com risco baixo e raras complicações (sangramento local que geralmente para sozinho e estenose/estreitamento, resolvido com dilatação endoscópica).
Dr. José Rubens está realizando esse procedimento em São Paulo na Clínica Imec.
Perguntas freqüentes:
Como é o procedimento?
Similar a uma endoscopia normal com duração de 20 minutos sob sedação. Há uma fulguração (queimadura superficial) no nível da anastomose (passagem entre estômago e intestino). A liberação ocorre 30 minutos após o procedimento, sendo necessário o acompanhamento de pessoa adulta devido à sedação.
Vou sentir dor?
A maioria dos pacientes não sente nada. Alguns podem sentir desconforto, náuseas e vômitos.
É necessário preparo e exames pré-procedimento?
Necessário jejum de 12 horas e na maioria dos casos apenas uma endoscopia prévia.
Como é depois?
É necessário uma dieta líquida como na cirurgia. A região fica sensível e os alimentos sólidos podem causar desconforto ou sangramento.
Para quem está indicado?
Para quem fez a cirurgia de Bypass Gástrico, está com o peso estabilizado, perdeu menos de 30% do peso ou reganhou mais de 10% do peso mínimo conseguido e a endoscopia deve mostrar anastomose alargada.
Quanto peso devo perder?
Depende do organismo de cada um, assim como das mudanças dos hábitos e do estilo de vida. Geralmente 20% do peso ou até 90% do reganho. A segunda e a terceira sessão do procedimento causam um maior estreitamento e emagrecimento.
Depois do tratamento é necessário exame de controle? O tratamento pode ser feito novamente se necessário?
É conveniente um controle endoscópico após seis meses e depois anual. Se necessário (dilatação da anastomose e reganho de peso), o tratamento poderá ser feito novamente.
O Argônio pode ser feito na Gastrectomia Vertical ou Sleeve?
Não, somente no Bypass Gástrico, onde temos uma passagem estreita, curta e localizada.
O método do argônio é regulamentado no Brasil?
Sim, é regulamentado e tem registro na ANVISA.
O plano de saúde cobre?
Não, não cobre.
É realmente necessário o acompanhamento da Equipe Multidisciplinar?
Sim, psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta são fundamentais para o acompanhamento e mudança do estilo de vida, necessário para a manutenção da perda de peso.
Vocês fazem esse procedimento na Clínica Imec?
Sim, fazemos.
O pagamento é feito pelo tratamento completo ou pode ser por sessão?
De preferência o tratamento completo, inclusive com a equipe Multidisciplinar.


Veja a matéria completa aqui !

Reganho de peso nunca mais...
By Val

domingo, 23 de março de 2014

Ficou errada ? ixi...

É bem assim !

É mole ?
O meu é o dumping tardio...
Por minutos eu penso que vou partir desta para melhor... mas logo passa.
Efeito colateral pós bariatrica.
O seu tbm é assim ?

By Val