terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Fezes de cor verde...

Antes de surtar e achar que eu ia morrer, corri ligar para o médico claro.

Não sabia se ia pro hospital ou se ia ao consultório ou se ficava quieta esperando.
É até constrangedor falar sobre isso, mas juro que se algum bariatrico já tivesse postado sobre isso em algum momento eu não tinha me desesperado.
Acontece que meu coco saiu verde.
Eu ja sabia que o coco ficava preto, devido ao sangue nas fezes,muito provavelmente por alguém cuja ulsera se manifestou e já sabia do coco vermelho pelo mesmo motivo e o sangue ainda de cor viva. Sabia tbm que alguns alimentos mudam a cor das fezes ( beterraba, curry ...) mas não era meu caso e nenhuma destas situações.
Eu jantei no dia anterior 4 pedaços de um espeto de churrasco de carne, e só.
Bem...
Nem preciso dizer a quantidade de billins que meu figado teve que liberar para ajudar a digerir estes pedaços de carne. Foi muito grande ! e o pior, com o intestino desviado ( capela ) a carne saiu foi é bem rápido.
Valeu o susto e só não foi maior, pq eu não estava com dor. Foi mesmo algo que chamou atenção por ser inédito . Agora já sabem... se comer algo de difícil digestão... cirurgiado bariátrico , se prepare para mudanças ! kkkk
Vejam abaixo algumas explicações medicas super importantes:

Os produtos de resíduos ou os produtos não utilizados são excretados para fora do corpo em forma de fezes. As fezes normalmente é de castanho claro ou médio na cor marrom. Qualquer mudança na cor das fezes a partir da sua cor normal pode ser uma indicação de algum distúrbio. A cor normal das fezes pode mudar para vermelho, amarelo, preto, verde, cinza, etc, onde as fezes de cor vermelho e preto pode ser uma indicação de emergência médica, fezes de cor verde e amarelo é bastante comum e normal. Aqui nós vamos discutir várias causas de fezes verdes. Embora fezes verde é comum, mas por vezes tbm pode ser o resultado de algumas doença grave.Consultar seu medico é sempre a melhor maneira de se cuidar.

Causas de fezes Verde

Existem muitas causas de fezes verdes ea cor pode variar de verde claro a verde escuro nas fezes. Algumas causas são comuns, mas alguns podem indicar complicações. A cor verde pode ser visto tanto em adultos como crianças. Seguem-se algumas das causas de fezes de cor verde.

Secreção biliar

Bílis é segregada pelo fígado e é armazenada na bexiga gal. É de cor verde amarelado. Suco bile ajuda na digestão e está presente no intestino delgado. Quando o material de desperdício passa através do intestino delgado, o sumo de bílis actua sobre ele e ajuda na digestão das gorduras. Quando entrar em contato de bílis, as fezes passam por reação química ea cor verde de alterações biliares para castanho. Se o banco passa com mais freqüência do que o normal, então a reação não começar a hora de mudar a cor das fezes e, portanto, podemos ver fezes de cor verde.

Indigestão

Indigestão pode ser uma razão por trás fezes de cor verde. Esta indigestão também pode levá-lo a diarréia, mas é comum e pode ser curada facilmente. Em crianças, problema com a saúde digestivo é frequentemente observada e, portanto, fezes de cor verde é muito comum em si.

A ingestão de vegetais verdes

Vegetais ricos em clorofila pode ser uma das razões por trás de causas de fezes verde-escuras. Se os legumes verdes são tomadas em excesso, podem tornar o seu olhar fezes verde. Não há necessidade de pânico em todos. Se você ainda não estiver satisfeito, então parar o consumo de vegetais verdes por alguns dias e observe as fezes. Mas não pare completamente o consumo de vegetais verdes são alguns dos alimentos mais saudáveis.

Intoxicação gastrintestinal

Conteúdo de bactérias no alimento Escherichia coli em especial ou qualquer outro tipo de intoxicação alimentar pode levá-lo a cor das fezes verde. Tente evitar comida estragada ou contaminada. Se você observar fezes de cor verde por mais de três dias com febre e cólicas abdominais, em seguida, consultar um médico imediatamente.
Medicamentos
Alguns medicamentos podem causar fezes de cor verde, mas é mais comum em crianças que em adultos. Mas se a cor verde permanece por mais de três dias, em seguida, consultar um médico, especialmente quando a cor é observada depois de tomar um antibiótico.

Ingestão de suplementos
A ingestão de suplementos como o ferro pode causar fezes de cor verde. É comum em crianças e bebês. Pode ser assustador para as mães, mas é o seu normal por isso não entre em pânico. Se você quiser, pode consultar o médico para o seu conselho e tratamento.

Supositórios ou laxantes
A ingestão de supositório ou laxantes para estimulante em evacuar pode causar fezes de cor verde. Não é necessário que todos os laxantes resultem em fezes verde. Se você observar a cor verde, com alguns traços de sangue nas fezes, em seguida, contactar um médico imediatamente.

Outras causas
Outras causas que podem resultar em fezes de cor verde além da razão acima que são muito poucos. Algumas doença do fígado como a icterícia pode causar fezes de cor verde. Para além disto, as fezes primeiro dos lactentes conhecidos como mecônio é de cor verde escuro e é muito normal. Síndrome do intestino irritável também pode causar a cor verde nas fezes.

Fezes verdes não são prejudiciais e podem ser tratadas com muita facilidade. Mas se você está observando fezes cor verde por mais de três dias, em seguida, consultar um médico imediatamente.
 
é só um cocozinho verde ! hehehhee
#pânicodividido
By Val

85 comentários:

  1. nossa !!!valeu!!! foi muito boa essa esplicacao !!estaava muito preocupada mas ...agora estou tranquila obrigada ..de verdade !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom Maura ! Quando passei por isso eu quase surtei ! já achei que tinha estourado os pontos e tal... kkkk ´
      É bem comum mas é bom avisar o seu médico ! Bjkas

      Excluir
    2. Porq?! Estourar os pontos deixa o coco verde... Porq isso me acontece u desde que dei um espirro muito forte, doeu muito meus ponto da cesária por dentro, ms já fazem 3 anos... Será que estourou?! Tem alguma coisa haver?!

      Excluir
  2. poxa ! valeu!! fiquei mais tranquila depois que eu li!!!!valeu mesmo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ! fiquei meio envergonhada de postar sobre isso, mas é muito comum mesmo ! bjs =)

      Excluir
  3. nossa muito boa sua explicação, eu evacue as fezes verde na semana passada e essa semana evacue novamente, só que mais verde e mas mole, como se fosse uma diarreia.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, eu fiquei super assustada quando aconteceu comigo , mas foi uma vez só e nunca mais.Eu corri pro meu medico e ele quem me explicou certinho. Se persistir fale com seu medico tbm... bjkas

      Excluir
  4. Nossa amei a explicação, eu entrei em pânico pq parecia a cor d lodo kkkkkkkkkkk era verde escuro!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino o pânico ! Nosso corpo vira o kinder ovo neh ? cada dia uma surpresa ! kkkk mas vale o esforço para ter qualidade de vida ! bjkas =)

      Excluir
  5. nossa gostei da explicação meu filho de 4 anos acabou de fazer fezes verde e eu fiquei desesperada. obrigada vou observar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Patricia, se viu só ! mas fica de olho nos sintomas, pq no meu caso foi depois da cirurgia bariatrica que aconteceu isso. A opinião de um pediatra é a melhor coisa ! espero que ele fique bem logo. Bjs =)

      Excluir
  6. Boa tarde, minha filha passou mal no domingo e a levei ao médico. Segundo o diagnóstico dele foi virose. Ela teve febre não quer comer e esta com diarreia. Ontem a tarde reparei que ad fezes dela esta verde( cor de couve) isso é normal??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nane, não sei te falar isso. Virose não é legal... Penso que pode ser por conta de algum medicamento, mas é melhor vc falar com o medico. Estimo melhoras para sua filha. Bjkas

      Excluir
  7. E um grande incentivo aos gordinhos de plantão! Mas sem perder a auto estima !!!

    ResponderExcluir
  8. verdade Arthur ! auto estima em primeiro lugar sempre ! kkk sem ela nada somos... bjs e bem vindo ! =) val

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm fiz a cirurgia bariátrica, e esta acontecendo a mesma coisa comigo mas é com frequência =/

    ResponderExcluir
  10. Oie Francielen... puxa... melhor vc falar com seu medico. Quando aconteceu comigo, o meu medico explicou que era normal desde que não perdurasse por muito tempo, Talvez algum remedinho pra ajudar na digestão, ou até mesmo para saber pq esta acontecendo isso neh ! Melhoras ! bjs Val

    ResponderExcluir
  11. eu também fiz fezes de cor verde de comer muita carne num churrasco, tal como explicou, mas desde então estou tendo febre baixa, o que devo fazer? posso tomar medicação para o febre?

    ResponderExcluir
  12. Puxa, melhor vc falar com seu medico. Febre é sinal que o seu corpo esta combatendo algo...

    ResponderExcluir
  13. foi bom esclarecer aqui, meu filho veio passar uns dias comigo, e derepente, ele me disse : papai ! fiz "coco " verde, ... a principio achei que ele estava brincando, mas, fui ver, e realmente estava verde, fiquei apavorado, no mesmo instante resolvi pesquisar na nete, e caiu justamente nesta página, fiquei bem mais aliviado, obrigado por esclarecer tao bem, vou ficar de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio, que bom que ajudou. Sabe que assusta mesmo ! mas se persistir procure o medico do seu filho ! todo cuidado é pouco neh ! bem vindo sempre... =)

      Excluir
  14. oi essa manha minha fezes sai verde mais verde mesmo e eu ñ bebi ou comi nada, verde ou ate mesmo parecido a cor verde dia 5 eu estava com uma dor horrível na barriga do lado direito perto do umbiga e ontem eu estava com uma dor de cabeça q eu ñ aguentava ficar te pé guando foi hoje eu amanheci assim com as fezes verde é pra mim se preocupar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ! eu não sou medica, não sei te dizer ... mas se vc quer ficar tranquila passe pela consulta medica para ter certeza de que não é nada demais. Bj

      Excluir
  15. Obrigada pelas explicações,meu filho havia acabado de sair do banheiro quando percebi que suas fezes estavam verdes, na hora entrei noseu blog e me tranquilizei.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Adriana ! mas fique de olho, se voltar a acontecer leve ao pediatra ! bjs =)

      Excluir
  16. meu filho esta com as feses verde por uns três dias e esta tendo febre o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Steffani, olha eu sugiro que leve ele ao medico. Só sei te dizer pelo que passei dentro do quadro da cirurgia bariatrica. fora isso, não perde tempo. Leva logo. Espero que ele melhore logo. Bjkas Val

      Excluir
  17. feses verde podem representar infecção intestinal

    ResponderExcluir
  18. fiz fezes verde-escura ontem e hj, mais não estou com febre,dor,diarreia nada desses sintomas mais estou defecando verde mais mais não total algumas partes só.. Mais fiquei c bastante medo me assusto c tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, mesmo sem ter nenhum outro sintoma, é bom conversar com o seu médico. Bjs

      Excluir
  19. por favor se puder responda,eu comi sacolé verde e a minha fezes esta verde,é normal entao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alice, olha ... não sei responder oque me pergunta. Sei que quando ingerimos um alimento de difícil digestão, e o figado tem que trabalhar muito para digerir, o excesso de billings altera a cor das fezes. Isso dentro do quadro da cirurgia bariatrica ( aconteceu 1 vez comigo ) . Em outras situações não sei te dizer. É melhor vc consultar um medico. Espero que fique bem. Bjs

      Excluir
  20. Muito obrigado pela sua explicação ajudou muito, ontem aconteceu isso comigo, estava defecando verde fiquei um pouco assustada, mas foi so uma vez.

    ResponderExcluir
  21. Acondeceu isso comigo hoje, nossa fiquei apavorada. Mas acho que deve ser por conta do glacê verde que eu comi no bolo. Será? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gevane, não sei se glace de bolo faz isso no organismo, mas fica de olho e passe com seu médico. Melhoras...

      Excluir
  22. aconteceu comigo hoje e por incrivel q pareça não pirei. Já tinha acontecido com uma tia minha. Espero n acontecer de novo comigo e obg (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não custa nada ficar de olho neh ! Se persistir procure seu medico. pq mesmo sendo normal a digestão esta com algum probleminha....

      Excluir
  23. Oi meu filho de 8 anos acabou de fazer coco verde, eu só descobrir pelo papel higiênico pois ele tem vergonha de mostrar o cocô, eu perguntei a ele se foi a primeira vez, ele disse que não. Domingo ele comeu churrasco. Estou apavorada... Porém depois q entrei no site fiquei um aliviada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, mesmo com a explicação da digestão é sempre bom ter uma avaliação médica. Leve seu filho em uma consulta ! vc ficará mais tranquila. Bj

      Excluir
  24. Obrigada pelas informações. Valeu!

    ResponderExcluir
  25. obriga,por um minuto pensei que estava donte

    ResponderExcluir
  26. ótima explicação!!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Minha filha de 2 aninhos vez coco hj verde abacati,eu e minha esposa nos apavoramos, vou esperar ate amanha p ver. Depois que agente viu sua postagem ficamos mais aliviados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é sempre bom levar no medico. No meu caso foi pela cirurgia bariatrica... não sei se o mesmo sintoma para crianças. Partimos do principio que sim, mas só um medico pode confirmar isso !

      Excluir
  28. James, mesmo com a explicação da digestão é melhor vcs terem uma avaliação médica.O pediatra da sua filha pode tranquilizar vcs e acompanhar a situação.Melhoras para a pequena.=)

    ResponderExcluir
  29. O meu filho um dia fez verde escuro e as fezes pastosa e hoje fez verde escuro uma bolinha só e ele tem 3 anos! Estou muito preocupada :(

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. a mais de tres dias tenho feio meio esverdeada mais hoje alem de não melhorar saiu verde bem escuro não sino dor não sino nada mais estou preucupaada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc for cirurgiada da bariatrica é normal, mas fala com seu medico !

      Excluir
  32. muito boa explicação obrigada!

    ResponderExcluir
  33. Meu filho tem dois dias que está fazendo fezes verde claro mais não está reclamando de dor não é não é diarreia está pastoso

    ResponderExcluir
  34. hesthermattos, melhor coisa é vc levar ele ao pediatra ! melhoras... bjs

    ResponderExcluir
  35. Minha filha tem 3 anos, ela teve febre dois dias consecutivos, era só passar 6hrs dps da medicação que a febre voltava,não estava comendo nada nada nesses dias.no terceiro dia não almoçou.só jantou um pouquinho de arroz puro. logo depois fez coco verdinho.sera que tem alguma coisa a ver com a febre que ela teve.estou preocupada.

    ResponderExcluir
  36. Eu estou fazendo vezes verde já tem 4 dias com muita dor o q é?

    ResponderExcluir
  37. Nossa!!!muito boa essa explicação!!!Tenho uma pequena princesa de seis anos e autista leve,tomei um baita susto agora de manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosilaine, que bom que gostou , quando aconteceu comigo eu tenho que confessar que fiquei com medo ! kkk mas sempre é bom vc consultar um medico. Apesar de, aparentemente, não ser nada grave, é bom ter uma orientação correta. Bjs

      Excluir
  38. Muito bom o post. Parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pedro, que bom ! confesso que não é fácil vc escrever sobre algo assim, mas de fato, foi oq aconteceu ! eu quem agradeço ...

      Excluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Eu fiz ontem....fezes verde folha fiquei tão assustada achei que não estava enxergando bem....por isso o motivo da pesquisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino, eu tbm fiquei... mas por via das duvidas, sempre procure um medico ! boa sorte... =)

      Excluir
  41. Estou sentindo dores no lado direito da barriga a meses e agora venho piorando e as fezes está de cor verde claro a 3 dias sinto cólicas indisposição dores nas pernas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina, passa em consulta uma médica para ter um diagnostico preciso! Com a saúde não podemos bobear ne ! espero que fique boa logo. bj

      Excluir
  42. oi meu filho está com fezes verdes e dor de barriga e com manchas meia roxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosalina, leva ele no pediatra logo, pode ser sintoma de outra coisa. No meu caso foi específico da bariátrica mas eu tenho acompanhamento médico constante. Espero que seu filhote fique bem logo. bj

      Excluir
  43. Minha filha tem 7 anos e estou mto preocupada, pois o coco dela está verde escuro totalmente, ela quase não está se alimentando e sempre senti como estivesse de estômago cheio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liane, leva logo no médico, eu sei que o coco verde pode ser sintoma de outras doenças tbm. Só o médico pode te dar o diagnostico preciso. No meu caso eu tinha certeza de que era por conta da bariátrica.Espero que sua filhota fique bem logo. bj

      Excluir
  44. Minha filha de vez em quando tem feito coco verde. De vez em quando se queixa tbm de dor abdominal na região do umbigo. Pode ser alguma coisa mais grave?

    ResponderExcluir
  45. Meu sobrinho tem 12 anos e está detectando verde. Isso é normal?

    ResponderExcluir
  46. parabéns muito útil!!! estava apavorada pois meu filho de 3 anos estava fazendo febre de 39° e diarréia verde

    ResponderExcluir
  47. Boa noite, estou em uma dieta e como muito vegetal, legumes , saladas no dia, exemplo: alface, beringela, abobrinha, pepino, abóbora, cenoura, beterraba, quando fui no banheiro as fezes verde, mais quando li aqui vi que é por conta da alimentação então quer dizer que esta exagerado o consumo ou esta tudo bem ? Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li numa reportagem sobre medicina chinesa que a cor das fezes fala muito sobre a saúde da pessoa. Quanto mais ingestão de verduras verde escuras mais verde as fezes. Se for por isso , sim , é saudável !

      Excluir
  48. Olá! Obrigada pela explicação. O meu filho tem quase 3 anos e ainda não lhe conheci outra cor de coco a não ser verde. Antes dos 2 anos disseram que era normal e não me preocupei mas agora ando apreensiva. Aos 18 meses fazia sempre diarreia e tirei-lhe a lactose. Melhorou a consistência das fezes mas o verde manteve-se. Raramente lhe dou glúten. Chega a estar 3 dias sem fazer coco e quando faz não parece ter dor e a consistência é pastosa. Poderá ser proteína em excesso? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu só posso falar do que eu passei. Penso que seria melhor vc consultar um pediatra para ter certeza sobre seu filho. No meu caso foi pela bariatrica, mas nem todo mundo é assim . Boa sorte !

      Excluir
  49. Tomei cha de sene uns dois dias com 3 duas depois bebi uísque no outro dia defequei verde

    ResponderExcluir
  50. Cha de sene enverdesse as fezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, eu não sei te dizer isso. Penso que se vc tomou em uma quantidade muito grande, pode ser que sim. Mas sinceramente eu não sei !

      Excluir

Deixe seu recadinho ! grata.... =)