Um caminho que estou percorrendo...
=)

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Fezes de cor verde...

Antes de surtar e achar que eu ia morrer, corri ligar para o médico claro.

Não sabia se ia pro hospital ou se ia ao consultório ou se ficava quieta esperando.
É até constrangedor falar sobre isso, mas juro que se algum bariatrico já tivesse postado sobre isso em algum momento eu não tinha me desesperado.
Acontece que meu coco saiu verde.
Eu ja tinha sabia que o coco ficava preto, devido ao sangue nas fezes,muito provavelmente por alguém cuja ulsera se manifestou e já sabia do coco vermelho pelo mesmo motivo e o sangue ainda de cor viva. Sabia tbm que alguns alimentos mudam a cor das fezes ( beterraba, curry ...) mas não era meu caso e nenhuma destas situações.
Eu jantei no dia anterior 4 pedaços de um espeto de churrasco de carne e só.
Bem...
Nem preciso dizer a quantidade de billins que meu figado teve que liberar para ajudar a digerir estes pedaços de carne,foi muito grande e o pior, com o intestino desviado ( capela ) a carne saiu foi é bem rapido.
Valeu o susto e só não foi maior pq eu não estava com dor, foi mesmo algo que chamou atenção por ser inédito . Agora ja sabem... se comer algo de dificil digestão... cirurgiado bariatrico , se prepare para mudanças ! kkkk
Vejam abaixo algumas explicações medicas super importantes:
 

Os produtos de resíduos ou os produtos não utilizados são excretados para fora do corpo em forma de fezes. As fezes normalmente é de castanho claro ou médio na cor marrom. Qualquer mudança na cor das fezes a partir da sua cor normal pode ser uma indicação de algum distúrbio. A cor normal das fezes pode mudar para vermelho, amarelo, preto, verde, cinza, etc, onde as fezes de cor vermelho e preto pode ser uma indicação de emergência médica, fezes de cor verde e amarelo é bastante comum e normal. Aqui nós vamos discutir várias causas de fezes verdes. Embora fezes verde é comum, mas por vezes tbm pode ser o resultado de algumas doença grave.Consultar seu medico é sempre a melhor maneira de se cuidar.

Causas de fezes Verde

Existem muitas causas de fezes verdes ea cor pode variar de verde claro a verde escuro nas fezes. Algumas causas são comuns, mas alguns podem indicar complicações. A cor verde pode ser visto tanto em adultos como crianças. Seguem-se algumas das causas de fezes de cor verde.

Secreção biliar

Bílis é segregada pelo fígado e é armazenada na bexiga gal. É de cor verde amarelado. Suco bile ajuda na digestão e está presente no intestino delgado. Quando o material de desperdício passa através do intestino delgado, o sumo de bílis actua sobre ele e ajuda na digestão das gorduras. Quando entrar em contato de bílis, as fezes passam por reação química ea cor verde de alterações biliares para castanho. Se o banco passa com mais freqüência do que o normal, então a reação não começar a hora de mudar a cor das fezes e, portanto, podemos ver fezes de cor verde.

Indigestão

Indigestão pode ser uma razão por trás fezes de cor verde. Esta indigestão também pode levá-lo a diarréia, mas é comum e pode ser curada facilmente. Em crianças, problema com a saúde digestivo é frequentemente observada e, portanto, fezes de cor verde é muito comum em si.

A ingestão de vegetais verdes

Vegetais ricos em clorofila pode ser uma das razões por trás de causas de fezes verde-escuras. Se os legumes verdes são tomadas em excesso, podem tornar o seu olhar fezes verde. Não há necessidade de pânico em todos. Se você ainda não estiver satisfeito, então parar o consumo de vegetais verdes por alguns dias e observe as fezes. Mas não pare completamente o consumo de vegetais verdes são alguns dos alimentos mais saudáveis.

Intoxicação gastrintestinal

Conteúdo de bactérias no alimento Escherichia coli em especial ou qualquer outro tipo de intoxicação alimentar pode levá-lo a cor das fezes verde. Tente evitar comida estragada ou contaminada. Se você observar fezes de cor verde por mais de três dias com febre e cólicas abdominais, em seguida, consultar um médico imediatamente.
Medicamentos
Alguns medicamentos podem causar fezes de cor verde, mas é mais comum em crianças que em adultos. Mas se a cor verde permanece por mais de três dias, em seguida, consultar um médico, especialmente quando a cor é observada depois de tomar um antibiótico.

Ingestão de suplementos
A ingestão de suplementos como o ferro pode causar fezes de cor verde. É comum em crianças e bebês. Pode ser assustador para as mães, mas é o seu normal por isso não entre em pânico. Se você quiser, pode consultar o médico para o seu conselho e tratamento.

Supositórios ou laxantes
A ingestão de supositório ou laxantes para estimulante em evacuar pode causar fezes de cor verde. Não é necessário que todos os laxantes resultem em fezes verde. Se você observar a cor verde, com alguns traços de sangue nas fezes, em seguida, contactar um médico imediatamente.

Outras causas
Outras causas que podem resultar em fezes de cor verde além da razão acima que são muito poucos. Algumas doença do fígado como a icterícia pode causar fezes de cor verde. Para além disto, as fezes primeiro dos lactentes conhecidos como mecônio é de cor verde escuro e é muito normal. Síndrome do intestino irritável também pode causar a cor verde nas fezes.

Fezes verdes não são prejudiciais e podem ser tratadas com muita facilidade. Mas se você está observando fezes cor verde por mais de três dias, em seguida, consultar um médico imediatamente.
 
 
 
é só um cocozinho verde ! hehehhee
#pânicodividido
By Val
 

41 comentários:

  1. nossa !!!valeu!!! foi muito boa essa esplicacao !!estaava muito preocupada mas ...agora estou tranquila obrigada ..de verdade !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom Maura ! Quando passei por isso eu quase surtei ! já achei que tinha estourado os pontos e tal... kkkk ´
      É bem comum mas é bom avisar o seu médico ! Bjkas

      Excluir
  2. poxa ! valeu!! fiquei mais tranquila depois que eu li!!!!valeu mesmo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ! fiquei meio envergonhada de postar sobre isso, mas é muito comum mesmo ! bjs =)

      Excluir
  3. nossa muito boa sua explicação, eu evacue as fezes verde na semana passada e essa semana evacue novamente, só que mais verde e mas mole, como se fosse uma diarreia.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale, eu fiquei super assustada quando aconteceu comigo , mas foi uma vez só e nunca mais.Eu corri pro meu medico e ele quem me explicou certinho. Se persistir fale com seu medico tbm... bjkas

      Excluir
  4. Nossa amei a explicação, eu entrei em pânico pq parecia a cor d lodo kkkkkkkkkkk era verde escuro!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino o pânico ! Nosso corpo vira o kinder ovo neh ? cada dia uma surpresa ! kkkk mas vale o esforço para ter qualidade de vida ! bjkas =)

      Excluir
  5. nossa gostei da explicação meu filho de 4 anos acabou de fazer fezes verde e eu fiquei desesperada. obrigada vou observar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Patricia, se viu só ! mas fica de olho nos sintomas, pq no meu caso foi depois da cirurgia bariatrica que aconteceu isso. A opinião de um pediatra é a melhor coisa ! espero que ele fique bem logo. Bjs =)

      Excluir
  6. Boa tarde, minha filha passou mal no domingo e a levei ao médico. Segundo o diagnóstico dele foi virose. Ela teve febre não quer comer e esta com diarreia. Ontem a tarde reparei que ad fezes dela esta verde( cor de couve) isso é normal??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nane, não sei te falar isso. Virose não é legal... Penso que pode ser por conta de algum medicamento, mas é melhor vc falar com o medico. Estimo melhoras para sua filha. Bjkas

      Excluir
  7. E um grande incentivo aos gordinhos de plantão! Mas sem perder a auto estima !!!

    ResponderExcluir
  8. verdade Arthur ! auto estima em primeiro lugar sempre ! kkk sem ela nada somos... bjs e bem vindo ! =) val

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm fiz a cirurgia bariátrica, e esta acontecendo a mesma coisa comigo mas é com frequência =/

    ResponderExcluir
  10. Oie Francielen... puxa... melhor vc falar com seu medico. Quando aconteceu comigo, o meu medico explicou que era normal desde que não perdurasse por muito tempo, Talvez algum remedinho pra ajudar na digestão, ou até mesmo para saber pq esta acontecendo isso neh ! Melhoras ! bjs Val

    ResponderExcluir
  11. eu também fiz fezes de cor verde de comer muita carne num churrasco, tal como explicou, mas desde então estou tendo febre baixa, o que devo fazer? posso tomar medicação para o febre?

    ResponderExcluir
  12. Puxa, melhor vc falar com seu medico. Febre é sinal que o seu corpo esta combatendo algo...

    ResponderExcluir
  13. foi bom esclarecer aqui, meu filho veio passar uns dias comigo, e derepente, ele me disse : papai ! fiz "coco " verde, ... a principio achei que ele estava brincando, mas, fui ver, e realmente estava verde, fiquei apavorado, no mesmo instante resolvi pesquisar na nete, e caiu justamente nesta página, fiquei bem mais aliviado, obrigado por esclarecer tao bem, vou ficar de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio, que bom que ajudou. Sabe que assusta mesmo ! mas se persistir procure o medico do seu filho ! todo cuidado é pouco neh ! bem vindo sempre... =)

      Excluir
  14. oi essa manha minha fezes sai verde mais verde mesmo e eu ñ bebi ou comi nada, verde ou ate mesmo parecido a cor verde dia 5 eu estava com uma dor horrível na barriga do lado direito perto do umbiga e ontem eu estava com uma dor de cabeça q eu ñ aguentava ficar te pé guando foi hoje eu amanheci assim com as fezes verde é pra mim se preocupar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ! eu não sou medica, não sei te dizer ... mas se vc quer ficar tranquila passe pela consulta medica para ter certeza de que não é nada demais. Bj

      Excluir
  15. Obrigada pelas explicações,meu filho havia acabado de sair do banheiro quando percebi que suas fezes estavam verdes, na hora entrei noseu blog e me tranquilizei.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Adriana ! mas fique de olho, se voltar a acontecer leve ao pediatra ! bjs =)

      Excluir
  16. meu filho esta com as feses verde por uns três dias e esta tendo febre o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Steffani, olha eu sugiro que leve ele ao medico. Só sei te dizer pelo que passei dentro do quadro da cirurgia bariatrica. fora isso, não perde tempo. Leva logo. Espero que ele melhore logo. Bjkas Val

      Excluir
  17. feses verde podem representar infecção intestinal

    ResponderExcluir
  18. fiz fezes verde-escura ontem e hj, mais não estou com febre,dor,diarreia nada desses sintomas mais estou defecando verde mais mais não total algumas partes só.. Mais fiquei c bastante medo me assusto c tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, mesmo sem ter nenhum outro sintoma, é bom conversar com o seu médico. Bjs

      Excluir
  19. por favor se puder responda,eu comi sacolé verde e a minha fezes esta verde,é normal entao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alice, olha ... não sei responder oque me pergunta. Sei que quando ingerimos um alimento de difícil digestão, e o figado tem que trabalhar muito para digerir, o excesso de billings altera a cor das fezes. Isso dentro do quadro da cirurgia bariatrica ( aconteceu 1 vez comigo ) . Em outras situações não sei te dizer. É melhor vc consultar um medico. Espero que fique bem. Bjs

      Excluir
  20. Acondeceu isso comigo hoje, nossa fiquei apavorada. Mas acho que deve ser por conta do glacê verde que eu comi no bolo. Será? ?

    ResponderExcluir
  21. aconteceu comigo hoje e por incrivel q pareça não pirei. Já tinha acontecido com uma tia minha. Espero n acontecer de novo comigo e obg (:

    ResponderExcluir
  22. Oi meu filho de 8 anos acabou de fazer coco verde, eu só descobrir pelo papel higiênico pois ele tem vergonha de mostrar o cocô, eu perguntei a ele se foi a primeira vez, ele disse que não. Domingo ele comeu churrasco. Estou apavorada... Porém depois q entrei no site fiquei um aliviada.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pelas informações. Valeu!

    ResponderExcluir
  24. obriga,por um minuto pensei que estava donte

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho ! grata.... =)