quinta-feira, 7 de julho de 2016

Combatendo a anemia aqui e agora de novo.

Pensa numa pessoa que mesmo comendo de tudo tá anêmica.
Então...Essa sou eu .
Repeti os exames de sangue e pasmem, mesmo com todos os cuidados que eu tava tendo em socar carne nas "guelas" , tomar o ferro em comprimido 2 x ao dia e tomar o ferro na veia de 15 em 15 dias, minha anemia piorou.
Para desespero geral do meu ser, já que por agravo dessa situação eu poderia acabar tendo que tomar sangue, corri mais que a bruxa atrás da vassoura claro.
Marquei retorno no médico e na nutricionista e comprei tudo que ela mandou e to seguindo a risca.
Bom, segundo meu médico meu organismo não esta absorvendo os nutrientes e temos que investigar o porque.
Fuça, mexe e remexe e txarammmmmm
Oque eu estou fazendo de errado? Adivinha ! A lesada aqui tomava café após as refeições.
Vamos lá, vou explicar.



1) Depois da bariátrica , meu biotipo mudou muito e eu passei a diminuir o consumo de carne vermelha, na verdade eu quase parei de comer carne . E quando eu como, como muito pouco. Para este probleminha a solução junto a nutricionista foi introduzir diariamente outros itens como: soja e proteína de soja, tudo que for verde escuro, beterraba , feijão, ervilha, lentilha, quinoa , grão de bico...
Ser vegetariana ou vegana, não ocorre da noite pro dia, vc tem que adaptar sua alimentação para suprir a entrada do ferro por outros alimentos que não a carne.


2) Mesmo comendo coisas ricas em ferro, vc tem que observar a regrinha de comer algo com vitamina C junto para ajudar na absorção. Acabou de almoçar, chupa uma laranja. No jantar idem. Se não for laranja, pingue gotas de limão na salada ou na comida. Kiwi e morangos tbm valem pq são ricos em vitamina C.


3) Café após as refeições esta PROIBIDO . Sem conversa pq o café não deixa o organismo absorver o ferro. Tai o porque eu me lasquei toda. A viciada em café aqui acabava de comer e ia fazer um cafézinho de máquina pra tomar. ERRADO ! Se vc faz isso pare agora ou seja anêmica pra vida toda ! kk Café só depois de 3 horas que vc se alimentou e ponto final.

Noripurum 2 x ao dia , comprimido mastigável , todos os dias até o dia do meu desencarne.
kkkkkkk
Outro companheiro até o fim junto com o Materna e o complexo B
Borá lá mocada que vamos juntos até o fim ! uhu

Agora me perguntem:
Me arrependo?
NUNQUINHA !
Faria tudo de novo igualzinho
Mesmo tendo que cuidar de pertinho não me arrependo nenhum dia de ter feito a bariátrica.

Uma hora é os cabelos, outra hora é a anemia, depois os exercícios, a pele e as unhas, e assim vai.
Não pode descuidar de nada e tem que ficar atenta a tudo.
Os sintomas da anemia eu já reconheço e quando atacam eu já sei que ela tá baixa.
( fadiga, cansasso, falta de energia total pra terminar o dia e sono em excesso mesmo dormindo )
Ai corre neh ! kkkk
Compartilhando já.

#ficaadica
By Val











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ! grata.... =)