terça-feira, 30 de abril de 2013

Redução de estômago será testada contra hipertensão e complicações do diabetes gratuitamente

 
Redução de estômago será testada contra hipertensão e complicações do diabetes
( via Cirurgia Bariatrica ) 
 
 

Três hospitais de São Paulo - o HCor (Hospital do Coração), o InCor (Instituto do Coração do HC da USP) e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz-- vão testar a cirurgia bariátrica para o tratamento de outras doenças que não a obesidade e o diabetes, suas indicações primárias.

As pesquisas se concentrarão em problemas circulatórios e cardíacos, e as três instituições estão recrutando voluntários (veja abaixo).

Ricardo Cohen, ex-presidente da Sociedade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, diz que a intervenção atingiu sua fase de maturidade.

"A grande demanda agora são os outros resultados que a operação pode trazer."

No HCor, a redução de estômago será testada para controlar a hipertensão resistente, condição na qual o paciente não consegue baixar a pressão mesmo tomando dois ou mais remédios todo dia.
Voluntários no HCor
Quem se interessar em participar da pesquisa, que terá dois anos de duração, poderá encaminhar e-mail para ( estudobariatrica2013@gmail.com ). Em seguida, terá de responder um questionário para que seja feita uma triagem ...pelos pesquisadores. Os pacientes submetidos à cirurgia bariátrica farão o procedimento gratuitamente assim como aqueles que receberão somente medicação.

Voluntários para o Oswaldo Cruz
  Os pacientes que atenderem aos critérios e tiverem interesse em participar devem entrar em contato pelo telefone (11) 3549-0391 ou pelo e-mail iec.pesquisa@haoc.com.br.
 
 
 
Super demais neh !
Pra quem quer melhorar de saude , fica a dica...
By Val
=)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ! grata.... =)