terça-feira, 14 de junho de 2016

Teste seu cabelo já !

Cabelo na cabeça da gente é tudo !
Eu fico sem unha, mas não fico sem cabelo ! kkkkk
Olha só que teste interessante .
Pra quem fez a bariátrica e teve queda brusca de cabelos, e depois os recupera e começa a tratar mais de pertinho ai fica a dica.
Nunca é demais neh ...






TESTE DO COPO: Pegue um copo com água em temperatura ambiente e coloque um fio (arranca ou pega da escova) do seu cabelo limpinho, sem nenhum produto. Deixe lá por 7 minutos e depois veja…
SE SEU CABELO FLUTUOU: Você tem baixa porosidade. O que signifca que seu cabelo tem cutícula bem fechada, logo, é resistente à cremes e óleos, ou seja, isso não é lá muito bom, afinal, nem sempre o produto penetra na sua cutícula. Cabelos assim também demoram pra secar e carecem de elasticidade.
Como resolver isso? Calor e óleo são a palavra chave para que a hidratação penetre, logo, faça efeito no seu cabelo! Quando for hidratar, tome banho quente pro vapor entrar e abrir sua cutícula, aplique o seu hidratante de sempre e depois sele os ficos com óleos leves, como o de coco ou abacate. Umectação constante, óleo de jojoba e aloe vera também ajudam a devolver equilíbrio aos fios. Cabelos assim tem excesso de proteínas, portanto, evite produtos com esse ingrediente.
SE SEU CABELO FICOU NO MEIO: Você tem porosidade normal, ou seja, seu cabelo tá de boas! A cutícula é ligeiramente elevada, permitindo que a hidratação funcione normalmente. Quem tem fios assim, o cabelo absorve facilmente a umidade, não é necessário hidratação constante e o cabelo responde facilmente à coloração e cuidados em geral.
O que fazer pra melhorar? Se melhorar, pode estragar, continue sua rotina, que está ótima. Mas cuidado ao expor seu cabelo à muita proteína, que pode deixá-lo com aquela sensação mais rígida e sem forma.
SE SEU CABELO AFUNDOU: Você tem alta porosidade. Suas Cutículas são muito abertas, com isso o cabelo absorve mais umidade do que ele é capaz de reter. Cabelos assim tem textura instável, não tem brilho e viço, ficam facilmente embaraçados e com frizz, ou seja, vamo tratar. Geralmente cabelos cacheados, crespos e quimicamente sofridos tem esse problema.
Como resolver isso? Proteína! Condicionadores com esse ingrediente ajudam a deixar a cutícula fortalecidade e na medida do sucesso. Nesse caso, o fundamental é saber dosar a quantidade pra não exagerar! O excesso deixa o cabelo duro e você pode arranjar outro problema, a quebra.
Condicionadores mais profundos, óleos densos (como Karité, ricínio e oliva) e leave-in ajudam a preencher os espaços da cutícula, reparar as pontas e fortalecer os fios. Pra completar, um banho gelado colabora pras cutículas entrarem no eixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ! grata.... =)