quinta-feira, 23 de junho de 2016

Vegetariana ou vegana? ainda não sei...

Pessoas do meu coração !
Depois que fiz a bariátrica, eu penso que meu metabolismo mudou muito.
Coisas que eu não comia, passei a comer e coisas que eu nem imaginava ficar sem comer, tipo carne e peixe crú , eu passei a não querer mais.
Pasmem... eu tô assim....
Bom, a cada dia eu como menos carne, e a carne vermelha eu praticamente aboli. A branca ta começando a descer meio de atravessado então penso que logo eu não como mais ela.
Não sei explicar o porque disso, mas sei que já tô quase vegetariana.
Não falo vegana pq eu como ovos e derivados de leite. Isso ainda desce bem, mas pra parar falta pouco.
Como a anemia ainda inssiste em me perseguir eu comecei a procurar substituições.
Passei com a nutricionista claro e no fim desse mês eu tenho retorno pra ela me falar oque eu vou comer daqui pra frente.
Mesmo assim, já sai em busca de como me alimentar melhor.
Vem conferir !


Introduzi diariamente ( todos os dias eu engiro algo com isso )
 na minha alimentação:

quinoa
linhassa
chia
aveia
abacate
nozes
germe de trigo
suco verde de todos os tipos
couve
brocolis
acelga e repolho
soja de todos os tipos, grão, tofu, okara , fermentada...
semente de gergelin
algas
óleo de gergelin
uffa...


E quando não to a fim de ovo, eu apelo para a substituição da tabela abaixo:



Todas as frutas e legumes e verduras cruas.
Quase nada cozido nem temperado.
Aprendi a saborear o gosto das verduras ao natural.
Bom... não sei se to no caminho certo, mas aqui vamos nós !
#ficaadica
By Val


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ! grata.... =)