quinta-feira, 22 de setembro de 2016

situações que engordam tbm...

Olha que interessante !
Segundo as pesquisas estes são algumas das situações que prejudicam a gente e faz o nosso corpo engordar . Elas atrapalham nosso metabolismo e nossa mente !
Leia com atenção e reflita sobre !



1. Refeições solitárias
Estudos indicam que almoços e jantares familiares nos protegem da obesidade, muito provavelmente pelas conexões emocionais que se estabelecem entre os membros da família durante as refeições.

2. O ano de nascimento
Se você nasceu depois de 1942, preste atenção. Existe uma conexão entre o gene FTO e o ano de nascimento que favorece a obesidade, uma relação duas vezes maior para os nascidos após 1942. Aparentemente, em função do desenvolvimento tecnológico após a Segunda Guerra Mundial.

3. Restaurantes com música clássica
Um estudo mostrou que nos cafés e restaurantes com música clássica são consumidos mais alimentos. Portanto, cuidado com a música clássica tanto em relação à comida como ao dinheiro que você irá gastar.

4. Trabalho noturno
As pessoas estão ’programadas’ para dormir quando não há luz e comer durante o dia. Trabalhar durante a noite faz com que as pessoas subam de peso, já que isso rompe o ciclo fisiológico provocando uma diminuição do gasto energético diário total. Se você trabalha durante a noite, a solução para não subir de peso é comer menos. E, claro, fazer atividade física.

5. Dormir pouco
Dormir pouco engorda. Isso acontece porque o sono desempenha um papel relevante no metabolismo energético, de maneira que, se você não dorme, come mais. É uma espécie de mecanismo fisiológico de adaptação para manter a vigília.

6. Poluentes ambientais
Alguns poluentes se acumulam no tecido adiposo favorecendo o desenvolvimento da obesidade. Estes poluentes chegam ao organismo por meio de alimentos muito gordurosos, como carnes.

7. Ver televisão
Essa é clássica! Passar mais de duas horas por dia sentado em frente à televisão aumenta o risco de obesidade em 23%. Dormir com a televisão ligada também aumenta esse risco. Segundo um estudo, a exposição à luz artificial durante a noite e enquanto a pessoa dorme reduz os níveis de melatonina, um hormônio que nos protege das alterações metobólicas que provocam obesidade e diabetes.

8. Estresse, ansiedade, depressão...
O transtorno do estresse pós-traumático faz a pessoa aumentar de peso rapidamente. Quando os sintomas do transtorno diminuem, o risco de obesidade diminiu. Em geral, mais da metade das pessoas reage ao estresse comendo, sobretudo alimentos gordurosos e com muito açúcar. A explicação científica é que o centro de recompensa que temos no cérebro se ativa com este tipo de alimento.

9. Alguns produtos light
Existe um estudo que afirma que o consumo de produtos lácteos com gordura reduz o risco de desenvolver obesidade central, muito em função da sensação de saciedade que eles provocam. Além disso, há muitos produtos que se dizem light, mas que possuem mais calorias que os ’normais’.

Bem bacana neh?
Tbm achei que tem tudo haver...
oque engorada ? não só a comida... mas a atitude tbm !
#ficaadica
By Val

2 comentários:

  1. Oi, Yal! Conheci agora o seu blog. Parabenizo por toda a sua luta.
    Sou conveniada ao IMASF e gostaria de saber como você fez para conseguir a sua cirurgia. Estou com IMC acima de 40 e desolada. Cansada de tentar dietas e voltar a engordar tudo novamente. Mas não sei nem por onde devo começar esse processo para realização da bariátrica. Ficarei imensamente agradecida se você puder me passar alguma orientação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nica ! prazer e bem vinda... desculpa a demora em responder , eu estava meio ilhada esses dias ! Olha só, primeiro eu marquei consulta com o Dr André o médico do Imasf que faz a bariátrica ( 41252777 . Depois fui indo passo a passo em tudo que ele me pediu. 3 mêses após a primeira consulta com ele eu estava sendo operanda. O Imasf cobriu tudo e o Dr André tem minha total confiança. Pra mim a cururgia foi super tranquila e a recuperação mais tranquila ainda. Hoje eu tenho uma vida super saudável e sempre cuido da alimentação, mas eu não engordo mais graças a Deus ! Se desejar me liga e conversamos melhor ! 43367877 bjs

      Excluir

Deixe seu recadinho ! grata.... =)