sábado, 3 de novembro de 2012

15 dias pós cirurgia...

Hoje completo 15 dias de cirurgia bariatrica.
Não tenho fome , mas sinto muita vontade de comer.
O que me ajuda é que o estomago pequeno que não permite que eu coma, mas me atrapalha  me sentir bem demais !
Se o médico me falasse que a comida esta liberada agora mesmo, eu tenho certeza de que poderia comer de tudo ( pouquinho ) mas sem passar mal em nada.
Não tenho enjoo, não vômitei nenhuma vez, não tive o tal de "damp"
...
( Síndrome de dumping: A síndrome de dumping é uma resposta fisiológica devida à presença de grandes quantidades de alimentos sólidos ou líquidos na porção proximal do intestino
Conjunto de sinais e sintomas decorrentes do esvaziamento gástrico precoce, observada nos pacientes submetidos à gastrectomia. Existem basicamente dois tipos:
Precoce: ocorre em até 30 minutos. O conteúdo hiperosmolar da dieta alcança a luz intestinal de forma muito rápida. Isso desencadeia uma translocação de fluídos para a luz intestinal, ocasionando uma resposta vaso-vagal, que se manifesta com taquicardia, sudorese, sensação de morte, sonolência, etc. O uso de açúcares neste paciente piora o quadro.
Tardio: ocorre após 2 horas. Após o alimento alcançar o intestino e ser absorvido, o pâncreas produz uma grande quantidade de [insulina], o que leva o paciente a apresentar o quadro de hipoglicemia. O tratamento neste caso é realizado a base de açúcares.e como pouco , mas várias vezes ao dia .)
...
Troquei alguns hábitos como mastigar muito bem a comida antes de engolir e só comer mesmo se o estomago estiver realmente vazio.
Bem... logo a balança vai me dizer se isso funciona ou não.
A única coisa que me chamou atenção, é que me estomago está maior que 50 ml. Cabe um pouco mais.
Do demais... comendo papinha processada no liquidificador e coada. Fase do creme ...
Amanhã eu volto !
fica a dica...
By Val...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ! grata.... =)