segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Consumo de bebida alcoólica após a cirurgia bariátrica



Logo após a  cirurgia bariátrica (gastroplastia) os pacientes devem evitar bebidas alcoólicas, pois o álcool contém muitas calorias e pode prejudicar as mucosas do estômago e do intestino, e com isso reduzir a absorção de alguns nutrientes.
Isso acontece principalmente nos primeiros seis meses, quando ocorre uma readaptação do aparelho digestório.
A absorção do álcool nas cirurgias do tipo  Bypass gástrico em Y de Roué mais rápida, o que acelera a embriaguez mesmo com a ingestão de pequenas quantidades. Por isso, no período pós-operatório, recomenda-se o não consumo de bebidas alcoólicas e gaseificadas, como cerveja, pois o gás pode causar incômodo e dilatar o estômago com o passar do tempo.
Outro fator que podemos considerar é que as pessoas que emagrecem após a cirurgia de redução do estômago tendem a ter uma vida social mais agitada e muito mais disposição para sair e são nestes momentos que o consumo de bebida alcoólica pode aumentar. A recomendação é evitar por completo a ingestão de álcool, pois o resultado da cirurgia pode ser afetado. É necessário que haja controle por parte do paciente, lembrando sempre que a cirurgia bariátrica é apenas a metade do caminho.
Para aqueles que não dispensam um bom vinho, após seis meses é liberada – esporadicamente, uma taça da bebida.
A mudança no estilo de vida após a gastroplastia faz parte do processo e deve acontecer com todos os pacientes. Tendo sempre em mente que é preciso incorporar o novo estilo para que os resultados sejam eficazes não só em médio prazo, mas para o resto da vida.


Equipe Dr. Thales Delmondes Galvão
Interessante !
Eu bem que preciso me cuidar, pq adoro um vinho e uma caipirinha !
e vamos cuidar sim !
By Val

4 comentários:

  1. Oi Valkyria!
    Adorei conhecer seus blogs, muito legal vou visitar sempre!
    Desejo muita força de vontade para você prosseguir com seu emagrecimento!
    Também estou na luta, mas vou tentar emagrecer só com a dieta e exercícios, mas é tão bom ver sua experência de vida, pois motiva a gente! Parabéns pela sua decisão de se amar e gostar de você mesma.
    Também adoro uma cervejinha, mas a gente precisa ser firme, ter opinião. Um super beijo! Continue com seus blogs, Muito legal mesmo! :)

    ResponderExcluir
  2. Oie Cris ! que bom que gostou !e força na peruca pra nós ! kkkk .
    Lute sim amiga , se vc não entrou nesta "lasqueira" de remédios, ainda dá tempo de cuidar de maneira saudável.Na torcida por vc tbm ! brigadão pela força e um super beijo ! eu me amo ! eu me amo ! kkkk bjkas

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiiiii seu blog. Você sempre supera minhas expectativas. Vai ser criativa lá longe, meu. Deus a abençoe, menina. Você vale ouro. Parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho ! grata.... =)