quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pesagem de 11 mêses !

Eis que pesando no dia de hoje eu achei que estava estacionada e a balança desceu !
Em 04/09/2013 91 kilos !
Agora eu vou para os 89 facinhuuuuuuuuu ! uhuhu
Falta pouco minha gentem ...

124 - 91 = 33 kilos off exterminados eternamente ! =)


Borá comer saladinha e maçã ! kkkkkkk


Evolução de perda de peso após cirurgia bariátrica

Quando se fala em cirurgia bariatrica a perda de peso é o principal indicador de sucesso do procedimento. Com ela é possível verificar melhora nas condições clínicas em pessoas que apresentam alguma comorbidade e também na qualidade de vida.
Em todo o processo de emagrecimento após a cirurgia bariátrica do bypas gástrico em Y de Roux , espera-se que o paciente perca em média 40% de seu peso inicial e o mantenha em longo prazo.
Após a cirurgia conhecida popularmente como redução de estômago, do tipo bypass gástrico em Y de Roux, o que acontece é que o paciente perde, no primeiro mês, em torno de 10% de seu peso. Já no segundo mês a perda de peso média corresponde a 6% do peso inicial, passando a aproximadamente 4% no terceiro mês. Ou seja, em três meses terá perdido cerca de 20% do peso inicial. De forma gradual.
A perda dos demais 20% do peso, esperados no processo de emagrecimento do bypass gástrico em Y de Roux, acontece durante um ano, totalizando 18 meses. É importante ainda ressaltar que parte fundamental para a perda de peso no pós operatório envolve atividade física e uma dieta adequada.
Algumas pessoas porém, podem passar por momentos em que o emagrecimento vai estacionar, fase chamada de platô. Contudo não é necessário se desesperar, visto que esta é uma reação normal do organismo à operação. Seguindo as orientações dos médicos e nutricionistas as fases de platô passam e a pessoa volta a emagrecer. Caso o paciente identifique que o período de platô está se tornando extenso deverá procurar seu cirurgião e nutricionista para rever a dieta.
Neste período as pessoas submetidas à cirurgia devem evitar se pesar todos os dias para não sofrer estresse desnecessário. Pode haver inchaços antes e depois das refeições que levarão a variações de peso. A recomendação é pesar-se uma vez por mês, no dia da consulta com o cirurgião ou nutricionista.
Lembrando que a cirurgia não cura a obesidade, mas sim ajuda no seu controle devendo ser associada à reeducação alimentar e atividades físicas regulares ao menos três vezes por semana. É fundamental não comer gordura, fritura, doce e bebidas com gás. O que para muitos é chave do sucesso após a cirurgia bariátrica.

# 11mêsespósefeliz!
By Val

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ! grata.... =)