segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Os Benefícios da Cirurgia Bariátrica


Acreditem ! eu tinha todos estes sintomas...
Digo !  T O D O S ! kkkkk
e ressalto tbm... TINHA !
Agora não tenho mais...

Com o ganho de peso ( e que ganho ! ) meu corpo foi reagindo ao excesso dia a dia.
Para cada kilo a mais eu tinha um sintoma a mais.
Teve uma época que tomava praticamente um remédio para cada coisa.
Depois da cirurgia gradativamente eu eliminei todos os sintomas.
Foi como mágica. Não dá para explicar.
A redução de peso fez com que todas as doenças ( se é que podia chamar de doença ) terminassem.
Fim... The end...

Vamos conferir na matéria abaixo !

Após a cirurgia e os procedimentos de pós-operatórios, os benefícios dos pacientes são evidentes, como a melhora no bem-star e na qualidade de vida; porém, há outros benefícios ligados à cirurgia bariátrica:

-Hipertensão
A hipertensão arterial (ou pressão arterial alta) está diretamente ligada à obesidade e quanto maior o IMC, mais difícil será o controle dessa doença. Além disso, ela é fator de risco para várias doenças cardíacas. A cirurgia bariátrica trabalha com a redução do esforço no coração e, dessa forma, diminui os níveis de pressão. Com a perda de peso corporal, a prática de atividades físicas e mudanças na dieta, o controle da hipertensão é feito de forma mais fácil.
ELIMINADO !

-Cirurgia Bariátrica - Diabetes tipo II
Medição de glicose no sangue.A diabetes do tipo II é uma desordem que ocorre com o metabolismo da insulina e da glicemia e está bastante associado com a obesidade mórbida. Os pacientes que realizam a cirurgia de obesidade reduzem à resistência a insulina e melhoram seu nível glicêmico. A melhora em relação a obesidade é verificada em todos os tipos cirúrgicos de cirurgia bariátrica.
 ELIMINADO !

-Dislipidemia
É um problema que ocorre no metabolismo dos lípides (derivados da gordura) no sangue. Os lípides fazem parte da estrutura das placas de gordura que se formam nas artérias do corpo humano causando problemas vasculares, obstrução de artérias e insuficiência renal. Com a cirurgia, a melhora nos níveis de colesterol é bem significativa.
ELIMINADO !

-Depressão
Para os pacientes que possuem obesidade mórbida, a depressão age de forma mais severa e há uma maior dificuldade em tratá-la. A doença pode causar uma complicação na depressão causando problemas familiares, emocionais e psicológicos. Os pacientes que realizam a cirurgia bariátrica apresentam, em sua maioria, uma melhora nos relacionamentos interpessoais, mais oportunidades no mercado de trabalho e o aumento da autoestima. Nesse caso, procure sempre um profissional de saúde mental!
depressão pela obesidade ? nunca mais ! ELIMINADO !

-Osteoartrose (quadril e joelhos)
A osteoartrose um problema médico causado pelo desgaste nas articulações e causa dor ao paciente quando ele se movimenta. Quando a obesidade é mórbida, o problema atinge a região dos joelhos e quadris causando dores que, às vezes, impedem o paciente de se locomover. Com a cirurgia e consequentemente a redução de peso, a pressão sobre os joelhos diminui, proporcionando a redução da dor.
ELIMINADO ! mas fiquei com algumas sequelas que tenho que acompanhar. Um probleminha no quadril e o desgaste nos joelhos.

-Apneia do sono e Problemas Respiratórios
A apneia do sono ocorre quando a respiração é interrompida durante o sono devido a um colapso na musculatura e nos tecidos da garganta e pescoço. A obesidade intensifica o quadro de apneia e aumenta a probabilidade de problemas respiratórios, pois quanto maior for o peso, maior será a quantidade de gordura que irá pressionar os pulmões. A cirurgia diminui a quantidade de gordura encontrada no aparelho respiratório reduzindo a incidência dos problemas respiratórios.
ELIMINADO !

Médico receitando remédios.-Refluxo Gastroesofágico
O refluxo gastroesofágico é uma doença causada pela exposição da mucosa do esôfago ao conteúdo ácido do estômago, ocasionando azia, queimação e lesões graves. A obesidade causa o enfraquecimento na válvula que impede que esse procedimento ocorra. A cirurgia diminui a incidência do refluxo e também a quantidade de ácido que é produzido pelo estômago.
ELIMINADO !

-Incontinência Urinária
A obesidade mórbida em mulheres aumenta a probabilidade de incontinência urinária, pois causa o relaxamento da estrutura do abdômen e da pélvis. A cirurgia auxilia na melhora nos casos de incontinência urinária.
O ÚNICO SINTOMA QUE MESMO GORDINHA EU NÃO TIVE ! MAS MESMO ASSIM... ELIMINADO ! KKKKKKKK

Foram muitos remédinhos para dores e outros que tomei por muito tempo.
Com a perda de peso automaticamente fui exterminando um a um e hoje estou livre de todos eles.
Se vc pensa na cirurgia e tem medo ? agarre-se na força de saber que a sua qualidade de vida será outra ! a mudança é para bem melhor ! acreditem !

Fonte : aqui


Peso no dia da cirurgia em outubro de 2012:   132 kilos
Peso 2 anos depois setembro de 2014:  88 kilos
Exterminado: 44 kilos
=)

2 comentários:

  1. Que história fantástica a sua Val, acompanhei essa fase e posso dizer que hoje vc é outra mulher parabéns por todas as suas conquistas flor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jô querida ! o segredo é foco e perseverança !eu me amo ! kkkk bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho ! grata.... =)