segunda-feira, 12 de novembro de 2012

1 dia pós cirurgia...retroativo ! =)

Cheguei por volta das 10 hrs no Hospital e logo subi para o quarto  acompanhada de minha irmã e mãe respectivamente, onde permaneci rindo e me distraindo até a hora de ser levada ou buscada ou ida... kkkkk
Fui para o Centro cirurgico por volta das 13:30 horas.
Até a maca passar pelo corredor eu estava tranquila, mas quando adentrei o centro cirurgico.. confesso que tremi na base e me deu vontade de sair dali correndo... um único pensamento: - " Lesada, fica gorda e quieta... que se foi fazer ? arrumou pra cabeça tonhónhóin". Pensava sozinha e chingava a mim mesma. Depois entendi que o medo faz a gente ser tão bestinha neh ? kkkkk
Ainda fiquei uns 20 minutinhos na pré sala operatória e olhava uma mulher que estava no outro canto da sala, voltando da anestesia e pensava de novo comigo mesma: " Que abençoada ela, já passou o pior e agora é só voltar " ...
Nem pensei muito e logo fui levada para a sala de cirurgia. Dr André chegou e ja veio me falar um "oie". Todo vestido de verde, parecia um et de varginha, mas eu nem queria saber de nada, só pensava em dormir logo...
Pude contar umas 6 pessoas lá dentro do Centro cirurgico  e logo meu medico entrou tbm.
Depois de algumas coordenadas que eu pude escutar muito bem, lembro de olhar o aparelho de respiração e pensar: "Caramba pq não me apagam logo, eu não quero ver nem escutar nada ..." e realmente fui atendida ! não vi mais nada... puff...
Acordei eram 21:20hrs já na UTI com uma barulheira danada.
Não que eu estivesse passando mal, mas eu já sabia que acordaria lá a pedido do pneumatologista.
O anestesista tbm reforçou o pedido e os cuidados e lá fui eu ...
Entre um cochilo e outro, passei a noite escutando barulhos e a luz acendia e apagava.
Foi bem movimentada a noite na UTI, aliás... Ôh lugarzinho movimentado viu !
Logo cedo, meu primeiro dia de operada foi meio estranho , acho que o efeito da anestezia ia e voltava, me fazendo ficar assonada. Cochilava, acordava e me sentia bem e sem dor.
Levantei com ajuda da enfermeira  que logo falou em banho. Banho ? ela me dar banho ?? nem pensar, eu mesma faço isso ! pensei e ri sozinha .A menina com pouco mais de 1,60 de altura, magrinha  e eu com 1,75 e só 123 kilos ? pesadinha ! não ia dar certo isso...
A corajosa me mandou  para o banheiro e eu mais que depressa acatei !
Tava doida para me colocar de pé.
Antes de ir ela me tirou a sonda ( da urina ) e fiquei tão mais aliviada que fui quase pulando de feliz da vida pro banho. Só não caprichei mais no banho pq ainda sentia um pouco de sonolencia, mas não abusei  e fui na cadeira de rodas sentada e bem firme.
Lembrei de quando fiz a plastica de seios  e abusei indo sozinha para o banheiro e acabei por desmaiar dentro do box , e paguei o maior mico...
Achei melhor não aprontar nada e usei a cadeira na ida e na volta do banheiro.
Pois bem... de banho tomado, tratei de me deitar loguinho.
Não senti nenhuma dor, mas um bruta incomodo, pq meu estomago parecia pesar muito mais do que o normal. Um mixto de peso com incomodo me deu a certeza de ter sido  mexida e remexida ...Se não fiosse essa senssação, juro que pensaria não ter feito nada ali.
Mas sinceramente, nada insuportável, dor é uma palavra que não cabe aqui em momento nenhum .
Foi mesmo um certo incomodo e só.
Cai no sono, e nada de comer nem beber. A ditadura na uti estava instalada.
Fiquei imaginando ali, eu comilona invicta a 36 horas sem colocar nada na boca...
Ilário...
Pior ainda, não ter sede nem fome !Achei o maximo !
Pela primeira vez na vida, senti o barulho oco do meu estomago vazio no pé da palavra. E o gosto de estomago vazio então? Misericordia que baffffo ruim...
Logo deu 11:30 e o horário de visitas da UTI começou.
E eu lá esperando alguém... quando chegou minha irmã e meu filho apavorados.
Logo que eles entraram pude perceber a cara de espanto dos 2 ! estavam quase chorando pq eu estava na UTI ! Só acalmaram quando me viram bem e sorrindo, pois achavam que eu na UTI era morte na certa ! kkkkkkkkkkk
Tô longe de morrer ainda gentem... acabei de renascer ! kkkkk
A médica chefe da UTI super fofa tratou de falar com os 2 e deu a  a noticia que iria pro quarto, mas por conta do protocolo , só depois das 15 hrs ...
Até as 15 hrs eu ia mofar lá...
Esperando a ida para o quarto, levantei com ajuda da enfermeira e fui fazer xixi sozinha varias vezes.
Não desmaiei ! mas quase surtei quando percebi a movimentação de vários médicos e uma pequena junta medica para falarem de um paciente que estava na UTI do lado da minha e pelo pouco que entendi, os rins daquele senhorzinho estavam falidos. Me deu uma dó dele, mas não tinham muito oq fazer por ele... Pedi a Deus e a equipe do Dr Bezerra que ajudassem a todos na UTI, cada qual com sua particularidade, mas que anjos pudessem amparar a todos.
Deve se triste demais trabalhar na UTI de um hospital sabendo que algumas pessoas que ali estão, não vão se recuperar... Fiquei mesmo angustiada...
Logo me levaram para o quarto , e lá fui eu na cadeira de rodas e foi tudo bem até chegar no quarto.
Eu só queria dormir no silencio sem ninguém amolando ! uma barulheira só na UTI, eu não descansei nada.
Ai sim, no silencio do quarto, eu dormi até.....tomei outro banho, caminhei pelo corredor... papiei, visitei amigas que estavam internadas tbm... foi uma festa, mas logo me cansei e voltei para o quarto.
Acordei redondinha e logo fui caminhar pelo corredor novamente. Engraçado que não fiquei com gases como me disseram que eu ia ficar. Todo mundo que ja fez a cirurgia, me dizia que com o gáz que eles usam para estufar o estomago, que eu ia ficar inflada e que a unica maneira de não sentir dor era andando e colocando os flatos pra fora... Sinceramente... andei pra xuxu naquele corredor e não saiu nada ( vulgo falando não peidei ! kkk) fiquei super de boa !
No quarto recebi chá de erva doce e gelatina de uva...minha primeira refeição maravilhosa !
Nunca apreciei tanto um copinho de gelatina como aquela ...
Quando pude engolir algo pela primeira vez, achei o chá a bebida dos deuses... e a gelatina era algo assim prá lá de fantástico ! kkkkk
Depois foi só esperar o tempo passar e ir me recuperando devagarinho até ter alta e ir para casa.


Teste de Glicemia

Ps.: Agora fica aqui meu protesto !!! esse  maldito teste de glicemia ... PQP... Se eu fosse diabética eu morria antes do tempo, pq furar os dedos de 3 em 3 horas para medir a " porr..." a droga da glicemia é uma coisa absurda. A unica coisa que me causou dor: furar meus dedos de 3 em 3 horas. Insano isso.

# foiassimpramim
By Val...













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ! grata.... =)