segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cirurgia Bariatrica, eu fiz !

A exatamente 22 dias atráz, lá estava eu indo para o Hospital me internar...
Sabe que olhando para tráz e vendo o sufoco que passei, percebo que nem foi tudo isso.
Eu vivia perguntando pra quem ja tinha feito a cirurgia: Vc sentiu dor ??
Estava virando uma neurose ...
Pensei que ia sofrer muito na cirurgia e nada disso aconteceu.
Estava preparada para sentir dores horríveis e absurdas, para ficar dolorida, gemendo e com dor !Muita dor !! afinal iam perfurar minha barriga !
Santo cerebro o meu...
Nada disso aconteceu !
Minha barriguinha foi perfurada sim, mas sem dor alguma !
Foi algo assim que não sei explicar, mas falo a vcs de carteirinha, é uma cirurgia indolor.
Tô mais traumatizada pela picada para a colocação do soro do que o restante.
Claro que sinto que mecheram em meu estomago, e para levantar nos primeiros dias, precisei de ajuda, mas com 4 para 5 dias de operada, já estava bem demais !
Em momento algum posso dizer que senti dor ! a não ser a das costas de ficar deitada... mas da cirurgia em si... nenhuma .
Então para vc que vai fazer esta cirurgia , acredite ! é indolor ou com um minimo de dor !


Dor é uma sensação desagradável, que varia desde desconforto leve a excruciante, associada a um processo destrutivo atual ou potencial dos tecidos que se expressa através de uma reação orgânica e/ou emocional

Tipos de Dor
A respeito da terminologia referente à dor, pode-se esclarecer os seguintes aspectos:
O limiar de dor fisiológico, estável de um indivíduo para o outro, pode ser definido como o ponto ou momento em que um dado estímulo é reconhecido como doloroso. Quando se usa calor como fator de estimulação, o limiar doloroso situa-se em torno dos 44°, não só para o homem como também para diferentes mamíferos (símios, ratos). Limiar de tolerância é o ponto em que o estímulo alcança tal intensidade que não mais pode ser aceitavelmente tolerado e, na mesma experiência, alcança os 48°. Difere do fisiológico porque varia conforme o indivíduo, em diferentes ocasiões, e é influenciado por fatores culturais e psicológicos.
Resistência à dor seria a diferença entre os dois liminares. Expressa a amplitude de uma estimulação dolorosa à qual o indivíduo pode aceitavelmente resistir. É também modificada por traços culturais e emocionais, e ao sistema límbico cabe a modulação da resposta comportamental à dor.
Para efeito de classificação médica a dor é dividida em duas categorias: as agudas, que têm duração limitadas e causas geralmente conhecidas, e as crônicas, que duram mais de três meses e têm causa desconhecida ou mal definida. Esta última categoria de dor aparece quando o mecanismo de dor não funciona adequadamente ou doenças associadas a ele tornam-se crônicas.

Bem, se tivesse que descrever numa escala imaginaria a dor que senti no meu pós operatório, eu diria que senti incomodo. Mas nada ... =)



Fica a dica...
By Val...
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho ! grata.... =)