segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dieta da Sopa Hospital do Coração

Conhecida como Dieta da Sopa Hospital do Coração, ela é feita por aqueles que passaram por cirurgia cardíaca ou tem problemas do coração. Prometendo a perda de quase 7 quilos ao final de uma semana, é uma proposta radical, mas com saúde. O segredo é a sopa que faz com que mais calorias sejam queimadas do que adicionadas ao seu organismo e faz uma limpeza nele.


Primeiro, vamos à sopa!

Os ingredientes são:

01 Aipo (use a metade caso seja grande);
02 Cenouras;
02 Xícaras de vagem picada;
02 Tabletes de Caldo de carne ou galinha;
Sal e Pimenta do Reino;
03 Dentes de Alho;
04 Jilós grandes;
02 folhas de louro;
01 Berinjela;
01 Repolho Grande;
02 Tomates
02 Nabos;
02 Maços de Cheiro Verde e Agrião;
02 Pimentões;

A preparação segue como a de uma sopa normal. Primeiro corte os legumes em pedaços e pique as folhas de cheiro ver e agrião. Em uma panela com água coloque os tabletes, sal e pimenta a gosto (nunca é bom exagerar no sal, neste caso os tabletes já dão certo sabor), em seguida coloque os ingredientes e deixe cozinhando a fogo brando.

Dieta da sopa hospital do coração

A sopa pode ser tomada quantas vezes ao dia quiserem. Não é recomendado bater no liquidificador, pois por conter fibras elas perdem parte de suas propriedades ao serem batidas. Existem algumas restrições a serem seguidas, é proibido a ingestão de bebidas gasosos de qualquer tipo, energéticos, frituras e pão.
Caso perca mais de 7 quilos em uma semana, recomenda-se dar uma parada e voltar à alimentação normal para não sentir fraqueza, e não é recomendado fazê-la por mais de duas semanas.
A combinação de exercícios físicos e uma reeducação alimentar ao final da dieta ajudará você a se manter em formar e não recuperar os quilos perdidos. E nunca é demais lembrar a importância de se consultar seu médico antes de qualquer dieta. Agora vamos a ela!

Tabela da dieta sopa original

1° Dia:
Tome a sopa a 2 vezes ao dia. As frutas estão liberadas, como a vontade delas (sem exageros), exceto banana e abacate. Para beber chá, suco de uva (sem açúcar) e água.

2° Dia:
Consuma a sopa quantas vezes quiser. Legumes frescos e verduras podem ser consumidos a vontade. No jantar caso queira, pode comer uma batara grande e cozida na manteiga.

3° Dia:
Novamente sopa ao menos duas vezes por dia, coma frutas e legumes a vontade, exceto batata.
Obs: Se ao final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, deverá ter perdido em torno de2300 a 3200 calorias.

4° Dia:
beba copos de leite desnatado e consuma até 8 bananas, e sopa 2 vezes ao dia no mínimo. Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.

5º Dia
Esta liberado comer de280 a400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomades frescos e firmes temperados limão e azeite de oliva. Beba de6 a 10 copos de água ao londo dia e sopa ao menos duas vezes. A água auxiliara na eliminação de ácido úrico.

6° Dia:
Sopa pelo menos 2 vezes ao dia, e neste pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

7° Dia:
No último dia comer arroz integral, legumes cozidos ou crus a gosto. Tomar a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

***********************************

Uma amiga da academia me passou esta dieta e vou faze-la com inicio na segunda feira que vem.
Farei o passo a passo certinho como manda o figurino e depois volto aqui pra postar e contar se ela funciona mesmo !
Só posso faze-la na segunda que vem pq nesta semana farei um teste de curva glicemica e terei que sair da alimentação rotineira.
Portanto... me aguardem !
By Val

4 comentários:

  1. Eu estou pesquisando a dieta da sopa da usp e gostei do q escreveu Sei que nenhuma dieta vai adiantar se depois não mudarmos nossa alimentação por isso estou fazendo um cardápio mais do meu gosto Gostaria de saber sua opinião sobre acrescentar na dieta da sopa café com adoçante bolacha integral e pasta de grão de bico pela manhã e se eu posso comer

    ResponderExcluir
  2. Ola Magali, eu faço a dieta da sopa só por alguns dias. Pra falar a verdade nunca passei do quarto dia com ela pois a sopa me enjoa. Que ela funciona isso eu não tenho duvidas. Mas eu ainda tenho um longo caminho a percorrer quanto aos quesitos : reeducação alimentar e controle emocional ! A bolacha e a pasta eu não acho legal acrescentar, mas o café com adoçante nada contra ! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido sobre essa dieta sopa do hospital do coração. Não sei se consigo seguir algo assim se não for por obrigatoriedade médica. Mas gosto muito de sopas e sei que, dependendo de como forem feitas, podem ser ótimas pra ajudar a perder uns quilos. Tem altas receitas nesse site que eu já usei. E sempre foi bem positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcel ! eu tentei fazer essa dieta por minha conta e risco para poder operar com alguns kilos a menos, mas te falo que não deu ! Essa sopa enjoa . No máximo 2 dias que aguentei tomar ela. No terceiro dia eu não aguentava nem o cheiro. Agora uma coisa é certa : ela desentoxica muito rápido mesmo ! penso que quem aguentar só comer ela como indicado no site deve perder peso rápido mesmo !

      Excluir

Deixe seu recadinho ! grata.... =)